sábado, 9 de abril de 2011

Para quem precisa parar de fuma?

Para os fumantes a motivação para parar de fumar deve ser grande, isso já facilita para eliminar o habito; e estar grávida e saber que prejudica o bebê já são uma grande motivação.
Tente parar de uma vez, mas caso não consiga, e tente parar devagarzinho, coloque uma meta não muito distante. Exemplo: A partir de agora vou fumar 2 cigarros por dia apenas e semana que vem passo a fumar 1 cigarro por dia e na outra, nenhum!
Busque um substituto saudável para o cigarro: chicletes sem açúcar, cenoura crua, beber água diminui muito a vontade de fumar. Escovar os dentes também ajuda.
Fazer uma caminhada ajuda para relaxar as tensões e diminuir a necessidade do cigarro. Outra coisa que ajuda é escovar os dentes e tomar água várias vezes ao dia.
Previna-se contra os piores momentos, (você sabe qual é o seu): depois do café, depois da refeição, conversa longa com amigos etc. Você sabe que nesses momentos a vontade de fumar vem forte então tente já se ocupar com outra coisa que funcione para você, não deixe a vontade chegar. Se você nunca fuma no seu quarto, permaneça lá por mais tempo, pelo menos nesse início.
Ah! Conversar com aquela amiga alérgica ao cigarro ajuda também. gravidez fumo
E pense: você consegue! Afinal quando vai ao cinema fica 2 horas sem fumar. Use o mesmo mecanismo quando bater a vontade e não fume! Lembre-se que você consegue, é só aumentar esse período.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário