domingo, 27 de março de 2011

Como alimentar o seu filho de 6 mêses a 1 ano

 Aos seis mêses o seu filho depende do seu leite materno então desmame a criança àte 6 mêses.Mas você pode continuar amamentando àte os 5 anos mais isso não er recomendado pelos pediatras .Amairia das mães tem aduvida depois dos 6 mêses oque vou dar para o meu filho ?
a resposta e Pela manha cedo dou mamadeira com mucilom e antes do almoço um pedaço de fruta.O almoço é dado 12:30 e incluo arroz,feijão,carne ou derivado(ovo,frango,peixe que é fonte de proteínas),escolha somente um e de desfiado ou picado para que a criança não engasgar.E sempre,sempre de legumes que são fontes de vitaminas.Vá acrescentando verduras de cor verde escuro(espinafre,brócolis,couve manteiga,agrião),elas fornecem ferro essencial para que a criança não tenha anemia.Após o almoço costumo dar um suco de frutas.As 17horas dou o lanche sempre com frutas, você pode fazer vitaminas ou dar amassado com aveia,farinha láctea ou geléia de mocotó.O jantar é igual ao almoço por volta de 20 horas.Antes de dormir por volta de 22:30 dou mamadeira.Procure variar o cardápio com diversos tipos de legumes e verduras e de sempre feijão que além de ser nutritivo sendo fonte de ferro deixa a comida mais úmida facilitando quando a criança ainda não tem dentes.Não de sempre danoninho após as refeições pois o cálcio impede a absorção do ferro no organismo.Procure sempre um pediatra para recrementa aimentação do seu ilho enos prosimos anos der sempre frutas sucos naturais verduras nos pratos .

sábado, 26 de março de 2011

Quais são os riscos de mulheres grávidas consumido bebidas alcoólicas

Os ricos todo mundo sabe que não pode beber bebidas alcoólicas ex:Cerveja ,vinhos etc.
estimuladas pelo álcool na gravidez, mesmo em pequenas quantidades. Na verdade, o risco de aborto espontâneo praticamente dobra quando a gestante bebe álcool.
Outros problemas causados no feto pelo álcool são: falta de crescimento, rosto desfigurado e retardo mental, dependendo da fase da gravidez e também da quantidade de álcool ingerido.

terça-feira, 22 de março de 2011

Por que as mulheres têm mais dificuldade em engravidar depois dos 40?

Quanto mais avançada a idade feminina, maior a exposição a fatores que podem comprometer a fertilidade, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inflamação nas trompas, aparecimento de miomas ou endometriose.

Considerando-se apenas a saúde da mulher, a época mais propícia para a gravidez é dos 20 aos 30 anos. A partir dos 35, já se observa um leve declínio na fertilidade feminina, que tende a aumentar com o passar dos anos. "Mais da metade das mulheres acima dos 40 anos é infértil", afirma o ginecologista e especialista em infertilidade e concepção assistida,mas e claro que o cuidado tenque ser dobrado ir ao medico todo mes para convirma uma gestação tranquila .


          "Mais nenhuma mulher saudável deve desistir de um filho por medo",

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sintomas da gravidez:




Entre os sintomas de começo de gravidez estão enjôos e vômitos(ou a ânsia de vômitar)não apenas pela manhã mas muitas vezes o dia inteiro.Tonturas e dores de cabeça são menos comuns,mas podem tambem acontecer e são normais.Seios doloridos,especialmente em volta dos mamilos,e aquela vontade louca de ir ao banheiro(urinar)toda hora tambem faz parte.Não deixando de fora o fato de que você começou a sentir esses sintomas e a sua menstruação ainda não desceu.Não beba e nem fume.Vá ao médico e boa sorte!!!

Como prevenir gravidez na adolescencia


A gravidez na adolescência é algo que acontece com meninas que não se cuidaram e que acabam perdendo toda a juventude e infância, pois são obrigadas a crescer e amadurecer rapidamente.
Para evitar que isso aconteça é necessário informação e sempre ser prevenida, os pais devem conversar sempre com os filhos sobre sexo, tanto com os meninos como as meninas.
É necessário informar os riscos que o ato sexual tem e mostrar que para se fazer sexo é importante o uso da camisinha, ela além de impedir que doenças sexualmente transmissíveis sejam passadas é um método seguro que impede a gravidez.